sábado, 27 de março de 2010

Amar como se não houvesse amanhã


“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” (parabéns Renato Russo, o que se faz de bom é imortal)
Mas voltando a frase, é preciso não apenas amar, mas viver, como se não houvesse amanhã, porque o amanhã só existe na nossa imaginação, na nossa fantasia. O que temos é o hoje, o agora então porque desperdiçá-lo com ódios, com intrigas, com violências, com misérias.
Eu me surpreendo muito com o ser humano. Aliás, eu me surpreendo até comigo mesma, pois todos sabemos que somos finitos, e mesmo assim perdemos tanto tempo com bobagens, encenando demais, porém amando de menos, adquirindo bens mas reduzindo valores.
“Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.” (trecho de um texto que recebi de autoria desconhecida)
É isso, acho que até eu preciso pensar mais nessas coisas e não só pensar, mas agir amando as pessoas e a mim mesma como se não houvesse amanhã.

3 comentários:

  1. Oi Neila.
    Grato pela visita lá na Toca. Quanto ao assunto em pauta, só tenho a dizer que em matéria de saber viver ainda estamos engatinhando. Tenho sérias dúvidas de que um dia a humanidade atinga a maturidade neste aspecto.
    Um beijo pra você.

    (PS: Não sou catarinense, sou gaúcho. Mas frequentemente estou desfrutando das delícias da Ilha da Magia).

    ResponderExcluir
  2. Neila

    Obrigada por sua visita no meu fotolog, foi ótimo conhecer seu blog com uma mensagem que eu estava precisando ouvir, as vezes as pessoas nos magoam tanto! mas é necessário deixar pra lá e seguir nossa vida em frente aproveitando cada segundo

    um grande beijo pra vc
    Graça Lima

    ResponderExcluir
  3. Graça, vou voltar outras vezes, acredite.Quanto as mágoas, jogue-as de lado que elas passam logo. O importante é não permitir que elas deixem marcas.

    ResponderExcluir