quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Idade para ser Feliz


Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa, em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores, sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem, em que todo desafio é mais um convite à luta, que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.
Essa idade, tão fugaz na vida da gente, chama-se presente e tem a duração do instante que passa...

Amigos, não sei que é o autor desse texto. Um dia ele apareceu no meu e-mail e agora o coloco nesse meu syber espaço onde quero compartilhar minhas paixões: arte, artesanato, literatura, bons textos...conversar, trocar idéias.

Um comentário:

  1. Olá, amiga. Realmente, o texto é muito bonito e sábio! O tempo que temos para ser felizes e viver plenamente é o presente, o hoje, o agora... Então, que saibamos desfrutá-lo com arte, amor e coragem, para que cada momento vivido seja uma bênção, uma descoberta, uma aventura! A arte de viver com plenitude e poesia é, justamente, esta reinvenção constante de si e de nossos sonhos, a presentificação intensa de nossos desejos, saberes e sentires, alegrias. Abraços alados azuis!!!

    ResponderExcluir