sábado, 29 de maio de 2010

Artes e textos: amo pessoas


              Hoje estou ilustrando o texto que vou postar aqui com dois trabalhos de artesanato que finalizei e que, modéstia a parte, gostei muito: um colar e uma echarpe. Será que você vai gostar? Espero que sim.
        Mas vou escrever também, não só porque artes e textos tem tudo a ver, mas porque quando estou escrevendo alguma coisa para postar nesse espaço sinto-me como se estivesse conversando com cada amiga(o) que  passa por aqui, e eu amo conversar e ouvir.
      Amo também:... pessoas que acordam no meio da noite, só para escutar o barulhinho da chuva no telhado, elas sabem ouvir o canto de Deus...
Amo pessoas que fazem do presente um caminho para o futuro, com algumas  trilhas secundárias e até  alguns atalhos, elas entendem de liberdade...
Amo pessoas que escrevem sua história sem ignorar os borrões, mas fazendo deles uma lição de vida, elas jamais serão esquecidas...




sábado, 22 de maio de 2010

Para refletir: você tem tudo o que precisa


      Será que escrevo ou continuo a fazer meus quatro trabalhos de artesanato que comecei ontem? Olho pro teclado do computador e para meus trabalhos em cima da mesa. As peças me chamam, quero vê-las tomando forma, mas o desejo de dizer alguma coisa também é muito forte. A cabeça está a mil.
     Procuro nos meus guardados e acho um texto que recebi faz tempo. Não sei quem o escreveu (eu preferiria colocar aqui o nome do autor, mas não sei). De todo modo, vou reproduzir o texto pra dizer o seguinte: o bem estar, a alegria e até a felicidade nos acompanham o tempo inteiro, a gente é que demora pra descobrir isso. 

        Fizeram a gente acreditar     
      "Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
     Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.

domingo, 16 de maio de 2010

Frases que valem por um texto

    Eu gostaria muito de ser mais assídua com os posts aqui no meu blog, mas não está sendo fácil. Tenho andado com tantas idéias pra transformar em objetos de artesanato, que o ato de escrever precisa aguardar um pouco. Nessa semana vou postar aqui algumas das minhas novas criações. Mas enquanto isso, deixo aqui algumas frases que colecionei. Elas valem por um texto porque dizem muito. Leia e reflita.
      
    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso  existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Pessoa)




    "Você não poderá resolver os problemas que tem hoje  pensando da mesma maneira que você pensava quando os provocou ..."
(Albert Einstein)

“Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, e não apenas em desfrutar das semelhanças.” 
(James Fredericks)


"Amo as pessoas que vivem ao meu redor. Amo a alegria e, por isso, a encontro junto a mim. Amo a amizade e, por isso, colho estrelas."
(Phil Bosmans)



sexta-feira, 7 de maio de 2010

Viver com simplicidade pode ser melhor


    Eu amo ler e escrever e apesar da vida ter me afastado um pouco da escrita nos últimos 10 anos, esse é um hábito que eu, aos poucos, estou retomando. Mas enquanto isso leio com atenção tudo o que recebo. Gosto de textos que me questionem e me façam refletir e, outro dia, recebi uma mensagem que fala de atitudes sobre as quais tenho pensado bastante. Vou reproduzir o texto aqui, porque acho que vale a pena ler, pensar e quem sabe tomar novas atitudes. O texto fala sobre

A opção pela simplicidade
 “Muitas pessoas reclamam da correria de suas vidas.
Acham que têm compromissos demais e culpam a complexidade do mundo moderno.
Entretanto, inúmeras delas multiplicam suas tarefas sem real necessidade.
Viver com simplicidade é uma opção que se faz...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Artesanato com fios

Amigas assim que o friozinho se anuncia eu já fico pensando em coisinhas pra aquecer. Assim, vejam no que deu meu primeiro trabalho com fios nesse outono meio chuvoso.