quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ano Novo: que 2011 seja só de paz


Vem aí o Ano Novo cheio de promessas e esperanças. Ano novo, no Brasil, novo Presidente, ou melhor, Presidenta. Uma mulher, a primeira a governar esse país. Isso é bom. As mulheres sempre tiveram essa capacidade pra chegar lá, mas não acreditavam nisso. Ainda bem que hoje tudo mudou. Crescemos, brigamos, abrimos as nossas e outras portas, com coragem e determinação para chegarmos a igualdade de direitos e deveres. Mas é odioso saber que em alguns países a mulher ainda é muito discriminada, diminuída, submetida a leis ridículas e terrivelmente autoritárias. Penso que a mudança um dia virá e deve começar com elas e por elas.

Mas voltando ao Ano Novo, a esperanças e promessas, meu grande desejo é de que a vida seja vivida de maneira mais simples, mais amena. Com muito mais amizade, solidariedade. Com coragem para enfrentar percalços e tempestades, mas com douçura para saborear os bons momentos. Há muito já me comprometi com essa maneira de viver, e porque descobri que é simples ser feliz é que desejo que em 2011 todos tenham o suficiente.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A vida floresce, é Natal!

Olhar o mundo e agradecer o milagre da vida, esse é o espírito que eu desejo a todos nesse Natal

"Eu estou pensando em você hoje porque é Natal, e eu lhe desejo felicidade.
E amanhã, porque será o dia seguinte ao Natal,
Eu ainda lhe desejarei felicidade.
Eu posso não ser capaz de lhe falar sobre isto diariamente,
Porque eu posso estar ausente, ou nós podemos estar muito ocupados.
Mas isso não faz diferença
- Meus pensamentos e meus desejos estarão com você da mesma forma.
Qualquer alegria ou sucesso que você tenha, me fará feliz. Me iluminará por todo ano.
Eu desejo à você o Espírito do Natal"
. (Van Dike)

sábado, 4 de dezembro de 2010

No silêncio da noite


Noite de sábado e aqui onde estou é tudo silêncio. Gosto do silêncio. Ele me acalma, libera o pensamento para muitos vôos. Penso que é tempo de voltar a esse meu blog que tenho deixado meio esquecido. Volto trazendo um texto escrito pelo Arthur da Távola que fala de gente e de que tipo de gente eu também gosto.

Gosto de você
Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gosto de gente que ri, chora se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago. Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens, poeira; e escuta. Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser! Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Com muito AMOR dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Gosto muito de gente assim... e desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta! (Arthur da Távola)